quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Bolachinhas de Manteiga


Ontem ficámos por casa à tarde e para estarmos entretidas decidimos fazer umas bolachinhas de manteiga, usando umas formas novas que tinha comprado no Ikea.

A Matilde gosta mesmo é de fazer as bolachas com as formas. Tínhamos 6 modelos diferentes, mas as que quer comer são sempre as com forma de coração.

As bolachas ficaram deliciosas e são muito fáceis de fazer!!!

Ingredientes:
259 gr margarina
150 gr açúcar
350 gr farinha
1 clara de ovo
1 pitada de sal

Modo de Preparação:
1. Bater a margarina até obter um creme
2. Juntar o açúcar e bater bem
3. Juntar a clara de ovo
4. Juntar o sal
5. Juntar a farinha
6. Amassar ligeiramente e deixar descansar a massa no frigorífico durante 30 mts
7. Fazer as bolachas com molde e levá-las ao forno a 200ºc durante 8 a 10 mts

P.S. Obrigada Gus pela foto. Eu não teria conseguido.

3 comentários:

A. disse...

Também já tinha comprado as forminhas do IKEA, no fim-de-semana passado... Agora só me falta fazer as bolachas!
E devem ser óptimas!

Faz de Conta disse...

Tenho de experimentar esta receita. Pelo menos de aspecto, fazem crescer água na boca :)

Ana

Moka disse...

Tenho de experimentar! Não tenho tido muito sucesso a fazer bolachas:( Pode ser que seja desta!