segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Festa das Flores

Já tinha ouvido falar na Festa das Flores, no Redondo, mas nunca me tinha dado vontade de lá ir. Mas depois dos pais do Gustavo lá terem passado e nos terem dito tão bem decidimos dar lá um saltinho.

Confesso que não tinha grandes expectativas mas fiquei surpreendida quando lá chegámos.

31 ruas estavam enfeitadas, cada uma com um tema. Mas o que mais me impressionou foi que tudo, mas mesmo TUDO, estava feito em papel, de diversos tipos, texturas e cores. Tudo é feito à mão pelas pessoas do Redondo durante 1 ano "todos os dias se faz um bocadinho" - disse-me uma senhora de lá.

Os temas de cada rua são variados: Mar, Jardim, África, Histórias de Encantar, etc.
É impressionante o nível de perfeição que alguns dos trabalhos atinge. Vale mesmo a pena ir visitar!!!
Tirámos imensas fotografias mas apenas deixo aqui uma pequena amostra do que se podia ver.









Este ano já acabou e esta festa só se faz de 2 em 2 anos, por isso, em 2011, lá estarei!!!

1 comentário:

A. disse...

Trabalhos espectaculares, sem dúvida..!
Também fiquei com vontade de ir conhecer...
A Matildinha também está linda... o tio Miguel disse: "- Bem..! A Matilde está enorme!"
Bxos, com saudades, dos 4!
P.S.: A Afilhada adora a águinha!