sábado, 19 de fevereiro de 2011

Coragem para MUDAR

Navego bastante nos sites preferidos das minhas amigas e no outro dia, num dia em que precisava de algo que me alentasse a alma, li um post que dizia apenas isto:

"Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia: e se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos."

Fernando Pessoa

1 comentário:

A. disse...

As mudanças nem sempre são fáceis, mas muitas vezes são necessárias.
Talvez tenhamos que nos agarrar às coisas que queremos que não mudem nunca, como a paixão por alguém (embora a paixão seja perene, por natureza), o Amor ilimitado e incondicional pelos nossos filhos, as Amizades que prezamos muito...
Eu tenho um post com a citação de Pessoa que transcreveste, não sei se foi no meu blog que a leste, mas também gostava que às vezes fosse menos doloroso e complicado mudar.
Fi-lo, no passado, mesmo que com muitas críticas, como sabes...
Preciso agora, também, da coragem para mudar as coisas que vêm trazendo nuvens em tons de cinza aos meus céus, talvez, até, a forma de encarar a vida e o mundo.