quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Mats Magnusson


Sempre fui de grandes pancas...
E quando era miúda tinha várias... entre elas o Mats Magnusson.
Um jogador sueco, LINDO de morrer, do Benfica.

Sabia tudo sobre ele, tinha um dossier forrado e com páginas e páginas de fotos e entrevistas coladas, dos jornais e revistas por onde ía aparecendo. O meu pai, fanático pelo Benfica, cultivava esta minha verdadeira paixão... no fim até acho que lhe achava alguma graça.

Tanto é que um dia, através de um amigo que conhece bem os meandros do Benfica, me fez uma surpresa e me deu a oportunidade de conhecer pessoalmente o Magnusson.

Ora podem imaginar o que é para uma miúda de 12 anos, sem estar à espera, ficar frente a frente com o seu ídolo. Acho que passei por todas as cores e feitios e com um enorme sorriso na cara lhe pedi um autógrafo numa fotografia oficial que o meu pai tinha comprado especialmente para o acontecimento na antiga loja do Benfica.

Fiquei delirante e acho que nunca me esqueci desse dia!!!
Mas tenho mais histórias do Benfica... depois partilho.

Mas o que me leva a este post foi o que vi no passado jogo Benfica All Stars em favor do Haiti.
Ouvi na rádio que o Magnusson vinha jogar pelo Benfica... tinha de ver!!!
Estava por casa mas não a ver o jogo quando o meu pai me telefona para que ligasse no jogo e visse a entrada do grande Magnusson em campo!!!

E o meu coração ía morrendo quando o vi... acho que GRANDE é a palavra que melhor se pode usar para descrever o Magnusson dos dias de hoje. É impressionante a forma como se deixou engordar. Parecia um pequeno buda, no alto do seu mais de 1,80 mt.
Era ele... a cara não mudara muito... mas tudo o resto...
Onde está o "Deus do Sol" como na altura era apelidado? Pois... não estava!

E há imagens que preferimos não ver... E acho que preferia ter ficado com a imagem do Magnusson alto, lindo e loiro dos anos 80!!! E por isso podia ter colocado aqui uma foto sua actual... mas preferi não fazê-lo.

A minha adolescência poderia ter existido sem o Magnusson? Poderia... Mas não tinha sido a mesmo coisa!!!

1 comentário:

julio mira disse...

Hoje o Benfica tem o Cardoso, jeitosito, de bola, é claro, mas se tivesse aquele Magnusson não era a mesma coisa.