domingo, 3 de janeiro de 2010

Wish List 2010

O ano de 2009 foi um ano de muitas emoções. Mas destaco como a principal a chegada da Clarinha.
Foi também um ano difícil e exigente quer a nível pessoal e profissional.
Tentar ser a super mulher, super mãe, super dona de casa e super trabalhadora é mesmo difícil. E acho que não passa disso mesmo... uma tentativa.

O ano de 2009 terminou da pior forma, pois a avó do Gus faleceu no dia 31 o que trouxe tristeza e algum sentimento de abandono nesta recta final do ano. Foi uma forma dura de começar 2010 mas que fez renovar os meus desejos para este novo ano.

Todas as passagens de ano como 12 passas à meia noite (o que me custa horrores até pq nem gosto tanto assim de passas, mas enfim...) e peço sempre um desejo por cada passa que como. É difícil escolher 12 e, por isso, acabo sempre por repetir um ou outro desejo (não sei se é batota mas...).
Este ano foi muito fácil pedir simplesmente porque pedi 12 vezes o mesmo desejo: Saúde!

Parece piroso, lugar comum ou mesmo um cliché mas com saúde estamos bem para trabalhar, para sair, partilhar, gozar a vida... estamos bem para aproveitar cada minutinho que a vida nos dá e fazer de cada minuto a coisa mais significante.

Prometi a mim mesma que vou viver um dia de cada vez... aproveitar cada sorriso... cada ternura como se fossem os últimos e tirar o máximo proveito de aqui estar e de poder ter uma família e amigos à minha volta que Adoro!!! E crescer, aprender e com isso tornar-me uma pessoa melhor.

E tenho também projectos (ou intenções) pessoais que partilho:
. publicar um livro
. ter um business case montado (just in case...)
. aprender a costurar (e fazer as minhas coisinhas que tanto gozo me dão)
. escrever uma 2ª história (já começada e tantas vezes atropelada por outros afazeres urgentes mas tão menos importantes para mim)

Parece pouco, mas se conseguisse metade já me sentia feliz!!!

3 comentários:

A. disse...

Um excelente 2010 para ti...
Com muita saúde para poderes aproveitar tudo de bom quanto a vida te tem dado!
E que os teus desejos e projectos se concretizem todinhos!
Nós...
Cá estaremos, para te ver brilhar!

A. disse...

Talvez os "projectos" tenham passado a "projetos", com o novo acordo ortográfico, mas a intenção mantém-se, ahahahah..!

julio mira disse...

Também eu já fiz o meu balanço nacional, do ano passado. O pessoal está para fazer em breve, mas desde já, apenas quero comentar os teus projectos (projectos!!! e vai continuar assim Ana!) espero que tenhas a força para o tal livrinho, força (ou inspiração) que eu não tenho tido para acabar o livro que comecei já há alguns anos. Quanto ao tal "business" pareces mesmo a tua avó Rosalina, que chateou o teu avô até montar o "tal" negócio, que no fim só deu chatices e os "calotes" da clientela. No entanto também eu tenho esse desejo há muito, só que ainda não me deu a "pancada" final.