sexta-feira, 5 de junho de 2009

Vivafit


Já está!
Ontem decidi que tinha de ir para um ginásio.
Objectivos:
- Perder os 9 kgs a mais depois da gravidez
- Tonificar os músculos

Depois de pesquisar as várias ofertas do mercado decidi-me pelo Vivafit, por várias razões:
1º o treino dura apenas 30 minutos
2º os equipamentos são adequados e em sistema rotativo de 30 segundos cada, o que nos permite estar sempre em movimento, sem pausas, sem baixar o metabolismo e sem nos aborrecermos de fazer 50 vezes o mesmo movimento
3º é só para mulheres

Quando me fui lá inscrever foi-me explicado o sistema das maçãs que achei muito divertido e motivador.
No início do treino fazem uma avaliação e medição corporal e esta avaliação vai ser repetida mensalmente, para ver a evolução. Numa das paredes colocam uma maçã com o nome de quem perdeu cms, por intervalos de perda: - 5cm, -10 cm , etc.
Na parede principal colocam as "vencedoras" do mês em 3 categorias: peso, cm e massa gorda.
A pessoa que mais perdeu em cada um destes parametros ganha um prémio. O deste mês é um tratamento facial numa clínica de estética.

Também nos querem incentivar a ir ao ginásio mais vezes por isso temos um cartão de pontos. Cada vez que formos ao ginásio carimbamos o cartão. Se ao final de 1 mês tivermos ido pelo menos 8 vezes ganhamos 1 brinde: toalha, t-shirt, saco, etc. O que também achei uma ideia gira para nos motivar ainda mais.

Eu inscrevi-me e começo já na 2ª feira. No próximo mês já terei uma nova avaliação. A ver vamos como corre.

2 comentários:

julio mira disse...

Para quê gastar dinheiro num vivafit se há outros métodos e "centros físicos" mais baratos. Por exemplo o "Labutafit" que tão próximo das nossas casas que nos confundimos no caminho. O treino dura se quisermos um dia inteiro e o equipamento é muito variado. Começamos por levantar cedo, damos o biberon ao bébé, levantos os estores, abrimos as janelas, respiramos o ar puro da rua, apanhamos o sol que madruga, fazêmos as camas, aspiramos a casa, pomos a roupa na máquina e a loiça na outra, limpamos o pó, arrumamos a roupa que ficou pelo chão, damos brilho ao chão,passamos a ferro, fazêmos o jantar, vamos à rua às compras, caminhamos pelo supermercado, vamos ao jardim com os putos, corremos atrás deles, e ao fim do dia um banho quente na banheira. Por fim e no fim do mês somamos os pontos ou por outra os contos e temos sempre brinde!

Moka disse...

Espero que corra bem! E que consigas ir mais vezes que eu!!!