domingo, 24 de maio de 2009

Brownie Obsession

O Gus foi ontem para Genéve para mais uma semana de trabalho fora.
Para o mimar eu e a Matilde metemos mão ao chocolate e fizémos uma receita de Brownie de um site recomendado por uma amiga que, além de ser uma excelente pessoa e mãe, é uma doceira de mão cheia (não é Mónica?).

O site é brutal, as receitas muito apetitosas e as fotografias são geniais porque, lá diz o velho ditado, os olhos também comem.

E para quem gosta de brownie recomendo MESMO esta receita.
E digam lá se o meu brownie não ficou com bom aspecto?


Ingredientes
125 gr de chocolate negro
200 gr de manteiga
160 gr de ovos
210 gr de açúcar
130 gr de nozes partidas
100 gr farinha com fermento

Modo de Preparação
1. Pré-aquecer o forno a 180º
2. Untar e forrar uma forma rectangular com papel vegetal
3. Fundir o chocolate com a manteiga em banho maria
4. Bater os ovos com o açúcar
5. Misturar os 2 preparados
6. Incorporar a farinha e as nozes
7. Cozer 15 minutos
8. Desenformar frio e cortar em rectângulos

5 comentários:

Moka disse...

É um dos meus bolos preferidos e um dos que mais faço em casa... sempre mal cozido, quente e com uma bola de gelado de baunilha é para mim a sobremesa perfeita:)
Estou a tentar tornar-me numa doceira de "primeira" mas ainda tenho um caminho longo a percorrer...

Rita Mira disse...

Pois eu cá não concordo.
Adoro os teus bolos! Todos!

A. disse...

Os doces da Mónica também já me têm sido "apresentados"... pela Rita, que também dá uns bons "toques"...
Acho que este é daqueles que não posso deixar de experimentar...
Haja tempo...
E, já agora... qual é o site?

A. disse...

Ah...
Hoje, numa breve consulta a um dos meus blogs favoritos (este, claro!, porque a autora me é muito cara), já vi que, afinal, o post estava mesmo perfeito, porque continha a hiperligação para o site das coisinhas deliciosas...
Agora não tenho tempo para ver com atenção, já guardei nos "favoritos", mas...
A coisa promete!
Bjos e a promessa de um almoço todos juntos (obrigada pelo convite!)

julio mira disse...

Tantas doceiras e eu com água na boca. Quando é que me convidam?