domingo, 17 de maio de 2009

Rebecca Dautremer







Foi na Fnac, na secção de livros infantis, que dei de caras com uma capa que me prendeu a atenção. Peguei no livro e começei a desfolhá-lo. Mesmo sem ler a história decidi comprá-lo. As ilustrações valiam o que iria pagar por ele.
Em casa, vi e revi os desenhos mas confesso que não procurei informação sobre a autora.

O meu irmão resolveu comprar-me exactamente o mesmo livro e foi desde aí que ficámos fans desta "princesa" da ilustração Rebecca Dautremer. Tenho alguns livros dela (todos os que se vendem em Portugal) e já espreitei para outros (que mandei vir da amazon para oferecer ao meu irmão de presente de anos) e o que me impressiona é a capacidade que os seus desenhos têm de nos tocar e de nos fazer arrepiar. Adoro-os porque são intensos, porque são dramáticos, porque não me deixam indiferente.

Eu acho-os simplesmente divinais... "breath taking"

Sem comentários: