segunda-feira, 4 de maio de 2009

Most Desired Hobbies

Gosto de muita coisa e quero fazer muita coisa. O pior é ter tempo para me dedicar às coisas que me dão prazer ou outras que tenho vindo a descobrir e quero muito experimentar.
Tenho uma lista dos "Most Desired Hobbies" e que vou procurando realizar, nem que seja a conta gotas. O importante é não deixar nada para trás, mas às vezes gostava que o dia tivesse 48 horas!!!

Aqui segue a lista:

1. Decoração
Adoro, é uma paixão, gostava de saber mais e poder aplicar mais. Tirei o mini curso de Decoração de Interiores da Fundação Ricardo Espírito Santo e soube a pouco. Fiquei com vontade de tirar o curso "à séria" (como diria a Matilde) mas, na verdade, com 2 filhotas em casa é praticamente impossível.
Vejo os programas todos de decoração que existem (Sic Mulher, People & Arts, Style Network). Sempre vou aprendendo alguma coisa, tirando também ideias e conhecendo novas lojas. Vou também comprando alguns livros (outros são-me oferecidos).


2. Literatura Infantil
É outra paixão. Mas sobre esta já falei num post anterior. Novidades sobre o duende? Not Yet!!! :)

3. Arts & Crafs
Sempre gostei de trabalhos manuais e de fazer coisas à mão. Adoro tudo o que é de pormenor mas confesso que, mais uma vez, a falta de tempo estraga tudo.
Nesta área ainda não fiz muita coisa. Estou agora a iniciar-me neste novo mundo e a net tem sido a minha melhor professora. Tenho aprendido imenso com os tutorials que encontro bem como tirar ideias e inspirações para projectos.
Dentro desta área gosto particularmente de 2 tipos de trabalho:

3.1. Feltro


3.2. Scrapbooking


Quero e vou aventurar-me a fazer projectos deste estilo. O meu objectivo é fazer tão bem quanto estas inspirações que encontrei na net. À medida que for evoluíndo vou fazendo uns posts com os meus "trabalhos de casa".

4. Decoração de bolos
Esta ainda não posso dizer que é uma paixão, mas é uma vontade recente. Quero aprender a decorar bolos, para que possa fazer coisas originais e minhas nas festinhas cá de casa. Ando doida a ver livros na amazon. Há uns quantos que quero comprar. A ver.
Objectivo = aprender e treinar para ser eu a fazer o bolo de baptizado da Clarinha em Setembro



Parece muita coisa para além do meu dia-a-dia como mãe, mulher e trabalhadora. Mas lá diz o velho ditado "Quem corre por gosto não cansa"!!!

Sem comentários: