terça-feira, 19 de maio de 2009

Porque cada segundo conta...

Estamos sempre a correr, sem tempo para fazer as coisas de que gostamos, estar com as pessoas de quem gostamos, ter tempo para nós e para os outros...
Usamos a desculpa do trabalho, das compras, da casa... mas na verdade já nos habituámos a viver assim e parece que não sabemos viver de outra maneira.

Ontem na Oprah vi uma pequena reportagem que fez mudar a minha maneira de viver os dias... uns pais que tiveram o pequeno Elliot com uma doença rara - Trissomia 18 - cuja sobrevivência é praticamente impossível. Os pais sabiam que ele não ía sobreviver mas aproveitaram cada segundinho da sua vida. Fizeram um diário da sua pequena vida. Ao fim de 99 dias soltaram 99 balões, para festejar os dias que o bebé estivera com eles. E na verdade, cada dia é uma celebração e devemos dar graças a Deus por podermos partilhar cada segundo deste precioso tempo com quem mais gostamos.

Sei que sou ansiosa e que quero sempre que tudo aconteça rápido... que seja para já... por vezes sou impaciente e sinto que não disfruto o máximo do que a vida me dá... mas a partir de ontem o rumo desta ansiedade mudou... em vez de querer que a Clarinha bebesse o biberon da noite mais depressa para eu poder voltar a dormir, segurei-a nos braços com vontade de que aquele biberon durasse o maior tempo possível... porque no fim... cada segundo conta!!!

E fica uma promessa às minhas princesas: mais momentos assim...


2 comentários:

Mary Mary disse...

Esquecemo-nos mais do que nos devíamos lembrar... Já está tão grande a Clarinha! Que queridas!!!!!! Toda derretida eu! :-D

julio mira disse...

Se disserem que todos os príncipes do mundo são encantados, não acreditem, o príncipe encantado sou eu! Encantado com as princesinhas que tenho.